Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara

Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara
Inaugurada no dia 11 de junho de 2008 em Palmas, a Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara começou a ser idealizada em novembro de 2005. Uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins se formou, então, para garantir moradia a estudantes que, sem a estada na Casa do Estudante, não teriam como freqüentar uma Universidade.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Diretoria da Casa vai à Defensoria Pública do Tocantins II

Nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2011, a Diretoria da Casa do Estudante de Palmas encaminhou a segunda parte do processo na Defensoria Pública que trata dos moradores que estão residindo de forma irregular na Casa. Foi encaminhado ao defensor os relatórios detalhados de moradores que precisam ser retirados da residência com urgência.

Com o consentimento dos associados(as) em assembleia, no dia 21 de outubro foi iniciado o processo. Depois de entregues todos os documentos que o Defensor Público solicitou e cumprida esta etapa, a Diretoria da Casa está apenas esperando resposta da Defensoria.

39º CONUBES discutiu acesso a universidade

Com a participação da presidente do INEP, Malvina Tuttman, a discussão envolveu desigualdades para o ingresso no ensino superior

Apesar do número de matrículas na universidade brasileira ser duas vezes maior do que era há dez anos, alcançando 6,37 milhões de estudantes, o acesso à educação universitária ainda continua sendo um dos maiores desafios para a juventude do país.
Como parte da programação da sexta-feria (2/12) do 39º Congresso da UBES, a mesa “Democratização do acesso à universidade: vestibular, reserva de vagas, ENEM, ProUni” reuniu a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman; a secretária do Ministério da Educação, Maria do Pilar; o frei franciscano da Educafro Davi Santos; e o diretor de Combate ao Racismo da UNE, Cristian Ribas. A mesa foi mediada pela diretora da UBES de Sergipe, Tamara Lima.

Aviso - Limpeza do lote

A roçagem e limpeza do lote da Casa do Estudante de Palmas será realizada nesta semana. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente confirmou a solicitação do serviço, afirmando que será feita até no máximo sexta-feira, dia 09 de dezembro de 2011.

Os moradores e moradoras precisam ficar atentos, pois é provável que a empresa Delta compareça amanha, dia 06 de dezembro, a Casa para realizar a primeira etapa do serviço.
 
A Diretoria conta com a colaboração de todos(as).

Convite - A Cidade Nossa de Cada Dia

    Dia: 07/12/2011 (Quarta-feira)
    Local: Vão da Biblioteca, Campus de Palmas da UFT
    Horário: Das 15h às 23h00min

    www.uft.edu.br/caau/cidadenossa

O Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes da UFT, está organizando um evento para o próximo dia 07/12/2011, denominado A Cidade Nossa de Cada Dia.

Estamos chamando este evento de mutirão acadêmico, pois conta com a colaboração de alunos de todos os cursos do Campus de Palmas. Tem como tema as CIDADES BRASILEIRAS.

Organizaremos oficinas, ministradas por alunos e convidados, Palestras, atividades artísticas e mesas redondas. O cronograma do evento se encontra no site www.uft.edu.br/caau/cidadenossa .

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Visita do Arquiteto do MNLM

No sábado, dia 26 de novembro de 2011, demos mais um grande passo para melhoria da Casa do Estudante de Palmas, pois recebemos em nossa residência a visita do Arquiteto Hugo do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), disponibilizado pelo vereador Bismarque do Movimento. Ele veio discutir a elaboração de projetos para a Casa. Depois de uma conversa bem produtiva pensamos na lavanderia e em um galpão com salas de reuniões, salas para aula ou oficinas, sala de estudo e um laboratório. Esse é um passo muito importante para futuramente termos a materialização desse que é um sonho de cada morador e moradora da Casa. 

Galera, a Diretoria da AMCEJAC está à disposição no que precisar. Não hesite em perguntar, sugerir e reclamar, pois queremos a participação de todos e todas na construção de uma moradia estudantil melhor. E a luta continua!