Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara

Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara
Inaugurada no dia 11 de junho de 2008 em Palmas, a Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara começou a ser idealizada em novembro de 2005. Uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins se formou, então, para garantir moradia a estudantes que, sem a estada na Casa do Estudante, não teriam como freqüentar uma Universidade.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diretoria da Casa vai à Defensoria Pública do Tocantins

Na manhã da última sexta-feira a Diretoria da AMCEJAC esteve reunida com o Defensor Público Dr. Antônio de Freitas, onde foram apresentados os nove casos mais urgentes de moradores irregulares que devem deixar a residncia estudantil. Em uma audiência anterior a Defensoria recebeu  toda a documentação e pareceres fruto do processo de recadastramento realizado pela Diretoria até julho de 2011, e enviou carta convite a todos os nove moradores que ainda permanecem na casa de forma irregular, apenas dois compareceram. 

O Defensor orientou que seja encaminhado os relatórios explicitando cada caso e que mediante este documento será acionado o judiciário, que em menos de 30 dias dará a  liminar, sentenciado os requeridos a deixarem a casa, em caso de recusa o defensor explicou, que será utilizado a força policial para garantir o cumprimento da decisão judicial. 

Com esta ação a nova gestão  enfrenta um velho problema que é a permanência de alunos já formados, alunos que não estão regularmente matriculados ou que não estão com suas contribuições em dias na Casa do Estudante de Palmas, os mesmos deixarão a Casa no máximo até o final do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário