Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara

Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara
Inaugurada no dia 11 de junho de 2008 em Palmas, a Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara começou a ser idealizada em novembro de 2005. Uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins se formou, então, para garantir moradia a estudantes que, sem a estada na Casa do Estudante, não teriam como freqüentar uma Universidade.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

UNE vai questionar no MPE cessão de área da Unitins para construção do “Catirandê Park Show”; Bismarque apoia

Representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) do Estado e ainda da Casa do Estudante confirmaram ao Conexão Tocantins que vão ingressar ainda hoje com uma representação no Ministério Público Estadual com relação à construção do novo local para eventos, *Catirandê Park Show que deve começar a ser construído no próximo ano. 

Segundo o governo a Unitins cedeu a área que fica localizada na saída para Paraíso do Tocantins, às margens do lago da Usina Luiz Eduardo Magalhães em Palmas.

No foco da ação, segundo informaram os coordenadores, está o questionamento sobre a área na qual será construída o novo aparelho cultural. A UNE argumenta que a área foi doada para a Unitins com o compromisso que fossem construídos os blocos de educação presencial da faculdade.


“Não somos contrários à construção do parque a iniciativa é louvável mas a área é da Unitins para construção dos blocos. O governo fazendo isso estará deixando de investir em educação”, ponderou um dos organizadores, Mário José dos Santos acadêmico de história da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e militante estudantil. “Não podemos permitir que a educação da juventude do Tocantins seja sacrificada para se construir um parque de shows”, completou o estudante.

O vice-presidente da Casa do Estudante de Palmas, Thiago Cabral Borges que é estudante de administração também condenou o uso da área para construção do Parque. “É injusto tirar essa oportunidade que a população tem para investir em educação para construir um parque que pode ser construído em outro local”, ponderou.

Na representação os estudantes vão apontar ainda que o governo federal destinou R$ 11 milhões no governo de Carlos Henrique Gaguim para a construção dos blocos da Unitins mas as obras não foram iniciadas. O recurso pode ter sido utilizado como investimento nos pólos da universidade nos municípios do interior.

Outro ponto levantado pelos estudantes é a construção de um espaço desses perto da UFT pelo barulho e movimentação.

O vereador Bismarque do Movimento (PT) também apoia a ação da UNE e demais. “Eu considero que essas áreas destinadas a educação são áreas intocáveis . Há outras áreas que o Estado tem para construir o Parque”, frisou. Bismarque sugeriu que seja feita uma audiência pública para decidir o assunto. 

Por Maria José Cotrim


FONTE: Site do Conexão Tocantins

Um comentário:

  1. Protocolamos o pedido no mesmo dia. Agora, precisamos nos preparar. Não permitiremos brincadeiras com a educação tocantinense!

    ResponderExcluir