Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara

Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara
Inaugurada no dia 11 de junho de 2008 em Palmas, a Casa do Estudante Jornalista Jaime Câmara começou a ser idealizada em novembro de 2005. Uma parceria entre o Governo do Estado do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e a Universidade Federal do Tocantins se formou, então, para garantir moradia a estudantes que, sem a estada na Casa do Estudante, não teriam como freqüentar uma Universidade.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pré-ENUNE

O Coletivo Enegrecer - UFT, convida a todos para participar do Pré-ENUNE, evento promovido pelo grupo no dia 06 e 07 de maio de 2011, o evento faz parte da etapa preparatória do Encontro Nacional de Negros e Negras e Cotistas da UNE (ENUNE) que se realizará em Salvador.

Na sexta dia 06  será a abertura do evento às 19 horas,  na sala 1 do bloco F na UFT com a  palestra: " As politicas de ações afirmativas no Brasil: e o necessidade de implementação de ações na UFT" com o profº Francisco Esteves. A abertura também contará com Diretor de Combate ao Racismo da UNE, Clédison Junior, o Reitor da UFT Alan Barbiero, e o presidente do DCE Felipe Alburquerque.

No sábado dia 07 o evento continua no Centro de Direitos Humanos de Palmas ( próximo a Radio Canção Nova um pouco antes da Feira da 304 SUL) com oficinas e grupos de trabalho, a partir das 9 horas da manha.
.

Sobre o ENUNE.

O III ENUNE tem como objetivo avaliar e compreender os desafios ainda existentes no que se refere à implementação de politicas afirmativas e apontar perspectivas para o seu aprofundamento. Construiremos juntamente com os diferentes atores sociais que discutem a questão racial,o poder público e o(a)s estudantes, uma agenda que aprofunde as politicas públicas com perspectivas de combater o racismo e promover a igualdade no acesso e permanência no ensino superior brasileiro.

A União Nacional dos Estudantes é parceira de primeiro momento dos setores da sociedade brasileira que lutam para corrigir e eliminar as desvantagens e injustiças sofridas pela população negra e a busca por seus direitos. Portanto, convocamos toda a rede do movimento estudantil brasileiro a realizar atividades preparatórias e construir este que é um dos mais importantes fóruns de nossa entidade e um dos mais amplos espaços de organização da juventude negra brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário